quinta-feira, 9 de julho de 2009

Voa, voa, voa...


Aconteceu. Foi aos trancos e barrancos, mas finalmente aconteceu. Para mudar de postura foi preciso mudar também minha visão sobre o mundo: toda aquela teoria em que pensava que as coisas estavam designadas ao caminho do fracasso, foi desbancada por uma atitude. Quem começa a trilhar seu próprio caminho com o mínimo de ajuda possível, inicia uma jornada de verdade explícita. As dúvidas vão dando lugar a objetivos, e os objetivos vão sendo cumpridos por etapas, passo a passo, sem delongas e sem hesitação.

O primeiro passo é o mais difícil no processo de reciclagem da vida. Terminou a temporada de caça ao sono, e começa a temporada de caça aos sonhos. Uma vida padrão, um homem comum, o que no fim das contas não é tão ruim, porque se o homem comum e igual a todos os outros é feliz, eu prefiro ser um clone dessa sociedade que ri a esmo.

Pessoas teimosas como eu, costumam andar no vão da incerteza, quando é muito mais fácil trilhar um caminho cheio de acompanhantes que possuem o mesmo objetivo claro de crescer na vida. Os nossos familiares, amigos e próximos que não nos deixam estancar, nos apresentam essa rota que de primeira impressão é completamente monótona, mas mostra dezenas de bifurcações vitoriosas em seu vasto caminho. O difícil é chegar lá. Mas a largada foi dada, e minha visão do mundo mudou.

Parafraseando Mário Quintana: “Todos estes que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão, eu passarinho”. Vou voar, vou voar, vou voar, voei!

Vinicius Canova Pires

Nenhum comentário: